PLANO DE AÇÃO 2011


O Circuito Nascente do Rio Doce começa o ano buscando por novas parcerias, associados e profissionais da área do turismo para auxiliar na realizações das diversas ações previstas no Plano de Trabalho de 2011. Ano que consideramos favorável para inicialização e retomada de vários projetos. Um deles é a certificação de novos produtos da "Produção Associada ao Turismo", devido a sua excelente aceitação e procura. Começaremos também a implantação da sua sinalização (descritiva e indicativa), da cidade até a propriedade quando se localizar à zona rural.

Daremos especial atenção e dedicação nesse projeto, pois tem grande capacidade de aumentar, significativamente, a oferta turística dos municípios, agregar valor aos produtos,  promover a inclusão social de pessoas simples da comunidade, pelo envolvimento delas ao projeto, como micro-empreendedores, artesãos, produtores da agricultura familiar, entre outros. Além de fomentar negócios ao trade turístico, fortalece a imagem da instituição através dos adesivos e outros impressos que acompanham os produtos, que podem gerar receita ao circuito através da venda dos selos.

Também estão no Plano de Ação 2011: criação de roteiros; estruturação de atrativos; capacitação pessoal; implantação uma "vitrine" do Circuito à margem da BR-040 para atrair a atenção de turistas, visitantes e pessoas da região para os produtos e serviços dos municípios do Circuito Nascente do Rio Doce, assim como suas ações como instituição de apoio ao fomento do turismo regional, também terá a função de posto de informações turísticas. A ideia é que nesse espaço fique a mostra os melhores produtos e serviços da região, como artesanatos, roteiros, meio de hospedagens, demonstrados por meio impresso e virtual, entre outros; construção de um site para o Circuito com uma página para cada município para melhor divulgação dos produtos, serviço, notícias de ações em prol do turismo e eventos na região; ainda contaremos com parceria para realização de cursos de capacitação e treinamento profissional, oficina de artesanato, entre outras ações que nos permitirão atingir as nossas metas propostas

0 comentários:

Copyright © 2013 Sora Templates and Blogger Templates - Anime OST.